quinta-feira, 31 de maio de 2012


SABAMIKI – Variação de madeira morta

O estílo Sabamiki  deve passar o conceito visual que a árvore tenha sido partida por um raio, ou quebrada por deslizamentos de terra ou fortes ventos em uma tempestade.  A partir desta condição a árvore vai de forma gradativa perder a sua sua casca e parte de sua estrutura começa a apodrecer.

Nas montanhas rochas e pedras de grande porte se deslocam e rolam quebrando e derrubando árvores, criando situações naturais para o surgimento do Sabamiki.
A ação das chuvas constantes e a dilatação do sol e a ação de bactérias, vai criando na natureza essas esculturas vivas.
Nas árvores da beira do mar a ação dos ventos e da areia, vão lixando, desgastando e deixando a madeira tratada com o tempo. Na praia a ação do sal que está no ar ajuda a madeira a não apodrecer com tanta facilidade. Já nas florestas a umidade cria bactérias e vão corroendo a madeira de forma mais rápida.
Consegue-se grande sucesso com árvores de madeira exposta com troncos mais definidos quando elas são trabalhadas segundo o estilo por elas naturalmente sugerido.




















Créditos: www.aidobonsai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário