segunda-feira, 7 de maio de 2012

Grandes Mestres - Ernie kuo

 Ernie kuo





 Nascido na China em 1945 e criado em Hong Kong. Ernie foi para os EUA para collegeand tem seus graus em Engenharia Química. Ele trabalhou como químico forense até 1987, quando ele foi um gerente de propriedade independente.Sua vida bonsai começou em 1979 quando sua esposa Margaret insistiu com ele para começar um hobby e matriculou-o em uma classe bonsai. Desde então, Ernie tem sido um entusiasta do bonsai típico, coletando amostras de viveiros, montanhas, quintais e pátios. Ele aprendeu de seu mentor John Naka que a melhor maneira de aprender é ensinar bonsai . Isso em 1987 ele ensinou bonsai em Cypress College, em Orange County. Mais tarde, em 1990, ele também lecionou na Extensions UCLA. Em 1991 ele foi para o Japão para estudar com Masahiko Kimura por 3 meses. Agora (1999) ele ensina duas classes de bonsai para que ele possa aprender mais sobre bonsai. Ele deu oficinas de palestras e demonstrações Nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia Ernie vive em Buena Park, Califórnia, EUA Ernie é um membro do Conselho da Califórnia Bonsai Society, atualmente servindo como fotógrafo. Ele é membro do Conselho de Administração da Fundação Nacional de Bonsai e atualmente servindo como coordiantor da Coleção Penjin. Sua bonsai ganharam as BCI Ben Design Awards Oki em 1993 e 1994 e os primeiros prémios em Kindai Bonsai Revista (Japão) Leitores Sakufuten em 1994 e 1995. Ele tem artigos publicados em: Declaração de Ouro, Bonsai, na Califórnia, Arte Bonsai E Natura (italiano), Bonsai Creativ (alemão), Bonsai (alemão), Jounal da Sociedade Americana de Bonsai, o Bonsai Clubs International e revista Bonsai Today. Bio escrita por O Guia de Bonsai - http://www.bonsainl.nl/BPG/BS_PEKU.HTM Bonsai e fotografias por Ernie Kuo Demonstração por Ernie Kuo Pinus
















DEMONSTRAÇÕES 
Ernie Kuo










PINUS CONTORTA















































 
Obrigado por me convidar para PSBA. Foi sempre um prazer estar em uma cidade tão bela como Seattle .






































 
Nas oficinas notei pequenos fios de todos estavam emaranhadas e dobrados.Eu carrego meus pequenos fios cortando-los e colocá-los em tubos de PVC. Isto elimina este problema.
































































 
Esta é uma contorta Pinus coletados por Dan Robinson de Idaho. É uma árvore muito interessante. Selecionei por causa do movimento do tronco perto da base.






































Apesar de interessante, este é um totalmente "louco" árvore, e eu estou tentando t descobri o que fazer com ele neste momento.
































































 
Gostaria de começar por eliminar os ramos longos e lisos que eu sei que não vai precisar no projeto da árvore.






































Estou fazendo um jin com o meu cortador de botão porque eu poderia usá-lo como uma âncora para o meu fio.



























































Pinus contorta



























Dirijo-me a árvore para estudá-la. Existem apenas dois lados que mostram os movimentos interessantes do tronco e que poderia ser usado como frentes.














 
Eu estou movendo os ramos em torno de estudar a árvore.








































 













Eu acho que encontrei o ápice.



























Eu sou a fiação para trazer o ápice para cima.








































 
Os ramos principais são definidas e agora para fiação detalhe.



























Fiação mais detalhes.

























Pinus contorta



























 













Fiação mais detalhes.



























Não vai demorar muito agora.








































 
Agora podemos começar a colocação do ramo.



























Mais colocação.








































 








































































Pinus contorta











O público começa a sugerir nomes para a árvore e aqui estão as nomeações. A votação foi feita ea árvore era o nome de "Twisted Sister".














 













Enquanto isso, o trabalho continua.






























 
Depois de pisar para trás para olhar para o progresso, eu decidi cortar o jin que eu trabalho como parece muito proeminente.














Estou encurtando o jin no topo.






























 
Como com todo o começo bonsai eu poderia trabalhar com ele mais, mas acho melhor eu sair agora.














A imagem final com o feliz vencedor do sorteio. A árvore deve ficar bem em qualquer um pote retangular ou oval.













Ernie Kuo


























Ernie Kuo

































































































































































































































































































Ernie Kuo





























































Ernie Kuo














































Ernie Kuo

































































































Ernie Kuo














































































Ernie Kuo









































Mais Trabalhos de Ernie Kuo






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário