sábado, 7 de maio de 2011

Novo Projeto Pingo de Ouro -

                               
Após de muito crescimento no solo o Pingo de ouro acabou de ser colocado no vazo.                                                                                                                                           ainda sem forma, aguardando período de adaptação para que receba amarração e comece a tomar forma!!!
Voltou para o local onde estava plantado para adaptação ao envazamento.


                                                                   Primeira amarração!!!!!!!





Começando a tomar forma após amarração e poda de alguns galhos!

                                         Após amarração, tomando forma e estilo sendo definido!!!!

 Após amarração, outro lado!!!!



                                                                Detalhe do tronco!!!!

4 comentários:

  1. A aramação deu outra cara ao projeto e a base do tronco ta bem manera! Eu aproveitaria o envazamento pra compactar a futura copa... reduzindo ao máximo o tamanho dos galhos (sem perder a forma). Ta de parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Kdx, a poda já foi realizada, vou postar a nova foto dele no fim de semana. Reduzi a copa! Agora tem um galho, o que esta subindo, formando a parte superior, estou sem ter a certeza se o mantenho ali, estive pensando, ele pode ser uma opção no futuro, não estou gostando dele porque esta saindo por baixo da ponta do tronco e cruzando pela frente, estou pensando se tiro ele agora ou aguardo como um futura opcção.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa. Concordo. Considerando a quarta foto de cima pra baixo, acho que ficaria mais natural se vc tombasse esse galho na horizontal, direcionando-o pro lado esquerdo da planta... e o que está no lado esquerdo seria direcionado para o fundo da planta. Assim, o ponto de visão passaria a ser a quina da direita do vaso; e este galho seria reduzido na medida em que a brotação se aproximasse do tronco. entendeu? rsr

    ResponderExcluir
  4. Aquele galho fino que ta no ápice - tendendo pra direita - poderia ser a nova guia. Pra isso, é só inclinar ele mais pra cima e, mais ou menos no meio dele, fazer um curva pra direita deixando a ponta na diagonal pra baixo (tipo na linha dum triangulo com a ponta do galho lateral inferior). ë complicado explicar essas coisas pelo pc!

    ResponderExcluir