quinta-feira, 9 de junho de 2011

Meus Pré bonsai.

              Como sou inciante e aprendiz na arte do bonsai, tenho alguns pré bonsai, para praticar e aprender um pouquinho a cada dia,  com os acertos e erros (principalmente), vamos evoluindo com o tempo.
               Segue as fotos de alguns pré-bonsai com trabalho iniciado. Por favor se sintam à vontade para dar sugestões, pois isso nos ajuda muito no aprendizado. Sendo inclusive o principal motivo da criação do blog, a troca de experiências e opniões, afim compartilhar experiências e pontos de vistas.




Mini Romã
THUIA

PINHEIRO NEGRO

AZALEIA
BOUGA

BOUGA
BOUGA

                                                                                   ARAÇA
                                                                     
DURANTA REPENS (PINGO DE OURO)

BOUGA


                                                                 OLIVEIRA DO CEILÃO

ANGICO- BRANCO


KAIZUKA

DURANTA REPENS(PINGO DE OURO)

DURANTA REPENS (PINGO DE OURO)

                                                                      LARANJEIRA

                                                                        BOUGA

BUXINHHO

7 comentários:

  1. Muito bom material Douglas! Curti as bougas em cascata, até então é minha espécie preferida! hehehe
    o Angico ta legal tb, ainda mais vindo da semente que vc mesmo plantou!!!
    Logo mais posto meu pequeno acerto tb pra compartilhar c o pessoal que acompanha o blog! Mais uma vez parabens!

    ResponderExcluir
  2. Legal doug. Não conhecia bouga de folha amarelada....tem muito material promissor e de várias especies. Vai dar coisa boa.
    Já tem projeto de estilo para elas ??

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, a tuia e o pinheiro negro já estão prontos... Só falta uma poda simples pra pegar o estilo.
    O buganvile hang kengai tb ta manera. Com o tempo vc pode vir trazendo as raizes pra fora da terra... vai ficar fino.
    O angico ta merecendo uma pedra encaixada na base... o que poderíamos fazer quando o tempo esquentar.
    Acho que ja postei sobre as outras heim! rsrsr

    abraços jow... parabéns pelas aquisições!!!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a participação da galera, quanto as bougas, ainda não tenho estilo para aquela que esta ereta, talvez um estilo do tronco reto, no pote de sorvete, as folhas estão verdes clarinhas não sei porque, acho que porque são novinhas, para as outras tenho algumas com um estilo em mentes, a bouga do vazo quandrado estava pensando em deixa ela ali mesmo. A pedra encaixada na base do angico já é um projeto, falta coletar a pedra, tenho uma com musgo, mas e muito arrendonda. Quanto a trazer as raízes da bouga han-kengai pra fora, acho ótimo, não tinha pesando nisso, mandou bem kdx!!! O Pinheiro negro e a Tuia por enquanto não vou mexer, são muito complicados!!!!
    Espero conseguir mais mudas e espécies na primavera. Tenho algums projetos yamadoris em andamento, aguardando a primavera!!!
    Agradeço a participação e opinião de todos os amigos!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Faltou algumas plantas nesse post!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amigo! Continue assim.

    ResponderExcluir
  7. Sou iniciante no ramo, sempre tive a curiosidade e o interesse...mas por não conhecer ngm no assunto não procurava me aprofundar, mas agora q eu sei q meu caro amigo Douglas ta no ramo, vou procurar saber mais!! Show de bola lek!!! essas q vc colocou estão vistosas!!!

    ResponderExcluir